Crash no Limite é um filme que conquistou muitos fãs desde sua estreia em 2004. Dirigido por Paul Haggis, a obra é o seu segundo longa metragem e ganhou três Oscars no ano seguinte ao seu lançamento. O filme conta a história de várias personagens que moram em Los Angeles e se interligam em um grande enredo sobre preconceito, imigração e violência.

Roteiro de Crash no Limite

A história do filme começa quando o policial Rick Cabot seleciona o venezuelano Daniel em um encarceramento erróneo. Nesse momento, o motorista de caminhão Jack percebe que roubar o carro é o negócio errado. O noticiário televisivo do advogado negro Cameron faz um alerta sobre os perigos da sociedade multicultural. No entanto, Cameron e sua esposa são parados pela polícia. O homem oriental vai para a loja de seu irmão, quando são assaltados. Leia e Anthony são um casal negro que rouba carros. Fazem seus negócios sujos com um pequeno acidente de trânsito.

O filme revela histórias interligadas e envolventes, em que conflitos raciais e sociais estão presentes em uma metrópole norte-americana. Toda a trama é muito bem escrita e trabalha com diferentes personagens que estão conectados, ainda que, aparentemente, não haja nada em comum com eles. Com o passar do tempo, as histórias vão se desenvolvendo e todas as narrativas acabam convergindo em um só elemento.

Crash no Limite: Um olhar sobre o racismo contemporâneo

Crash no Limite suscitou muitos debates após o lançamento por tratar questões importantes sobre o racismo, imigração, classe econômica e violência. Os realizadores do filme fizeram um estudo sobre o tempo presente com precisão. Entendendo que números de casos de ataques e ameaças aos negros e latinos cresceram nos Estados Unidos, as imagens causam impacto.

O diretor do filme Paul Haggis não tem a intenção de fornecer soluções ou atravessar sua opinião sobre as problemáticas retratadas em seu filme. Ele apenas percebe que a história, presentes, e outras, parecem líneas heteros que se cruzam e se unem. A aparência é que Crash no Limite está destruindo estereótipos, contudo suas funções gerais podem estar limítrofes.

Ainda que tenha críticos ferrenhos, a produção recebeu aclamação da maioria dos especialistas que leva o cinema a sério. O elenco do filme é composto por estrelas como Sandra Bullock, Matt Dillon, Ryan Phillipe, Brendan Fraser, Thandie Newton, Don Cheadle, Terrence Howard, dentre outros.

Onde assistir Crash no Limite completo e legendado?

Para aqueles que querem assistir ao filme, Crash no Limite completo e legendado pode ser encontrado em plataformas como o Youtube. A obra-prima de Paul Haggis é um retrato da sociedade americana e, infelizmente, da maioria dos países ocidentais, que lidam com questões de preconceito e desigualdade.

Conclusão

Crash no Limite é uma obra indispensável para quem deseja refletir sobre as problemáticas raciais e sociais da nossa sociedade contemporânea. O filme é complexamente trabalhado, e seu roteiro se desenvolve de maneira plural, revelando um grande elenco de atores memoráveis. Se você ainda não assistiu, corra já para conferir uma das obras mais importantes do cinema moderno.