--

Adivinhar a preferência de alguém é sempre um desafio. Por mais que nos conheçamos bem, há sempre uma parte de nós que é guardada a sete chaves. Mas hoje, eu quero compartilhar um pouco mais sobre mim e revelar qual é o meu favorito.

A escolha do meu favorito foi bastante difícil. São muitas as coisas que gosto e, entre elas, há algumas que são muito especiais. Mas, seguindo a minha intuição, escolhi aquela que é mais significativa para mim.

Meu favorito é um livro.

Sim, um livro. Essa escolha pode parecer óbvia para alguns, mas para mim é muito representativa. Eu sempre amei ler, e essa paixão começou ainda na infância. Lembro-me de passar horas lendo histórias de contos de fadas, aventuras e mistério. E, ao crescer, essa paixão só aumentou.

O livro escolhido é A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera.

Essa obra é para mim uma verdadeira obra-prima. Quando li pela primeira vez, me senti completamente imersa na história e nos personagens. A maneira como Kundera escreve é envolvente e poética, e a reflexão que a obra proporciona é profunda e marcante.

A insustentável leveza do ser trata de amor, liberdade, traição, morte e todas as oscilações da vida. É um livro que me deixa sempre pensativa, que me faz repensar minhas escolhas e atitudes. E, de alguma forma, me inspira a ser uma versão melhor de mim mesma.

Mas por que escolhi falar sobre meu favorito? Bem, acredito que conhecer as preferências de alguém é uma forma de se aproximar dessa pessoa. É saber um pouco mais sobre o que a faz feliz, o que a emociona, o que a inspira. É uma forma de encurtar as distâncias e criar laços.

E, claro, é também um exercício de curiosidade e diversão. Descobrir os favoritos de outras pessoas pode ser muito interessante e surpreendente. Muitas vezes, encontramos afinidades e descobrimos novas obras, músicas, filmes e lugares.

Por isso, deixo aqui o convite para que você também compartilhe seus favoritos. Pode ser um livro, um filme, uma música, uma cidade, um hobby. O que importa é o que te faz feliz e representa, de alguma forma, sua essência.

Afinal, os favoritos são uma parte importante das nossas vidas. São escolhas que refletem nossas personalidades, nossos valores, nossas experiências. E, por isso mesmo, são tão especiais.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre mim. E que, a partir de agora, possamos compartilhar nossos favoritos e aumentar ainda mais nossas conexões.

E quem sabe, no meio disso tudo, você não descobre também o meu próximo favorito...